Anemia:
É um estado patológico em que há diminuição do número de glóbulos vermelhos e da taxa de hemoglobina na unidade de volume do sangue.Em outras palavras, é a redução na quantidade de oxigênio que o sangue é capaz de transportar, sendo a causa principal a falta de ferro que é o primordial componente da hemoglobina no sangue.
Seus sintomas mais comuns são a palidez no rosto, lábios e gengivas, queda de cabelos, unhas quebradiças, cansaço, fraqueza e arritmia cardíaca.
Seu tratamento e prevenção consistem em uma dieta rica em ferro; mas importante também é ter cuidado com os alimentos que interferem na absorção de ferro como: chocolates, sementes de tomate sorvetes e refrigerantes, não ingerindo-os junto com as fontes desse mineral.
Nas refeições ricas em ferro, é aconselhável ingerir alimentos ricos em vitamina “C”, como frutas cítricas por exemplo, pois elas aumentam a sua absorção.
Uma maneira natural de combater a anemia é com o uso do CHÁ DE AGRIÃO (Nasturtium officinalis R Br), pois ele contém vitaminas “A”, do complexo B, C e D, sais minerais como cálcio, ferro e iodo.
Utilize os seguintes ingredientes para fazer o seu chá de agrião por infusão:
100g das folhas em 1/2 litro de água.
Já o chá feito com os talos do agrião deve ser feito por decocção, usando a mesma quantidade das folhas.
Adoçar com mel de abelhas.
Fonte: Plantas & Ervas - 9
Texto meramente informativo. Sua visita periódica ao seu médico de confiança é fundamental.


Nenhum comentário:
Postar um comentário