Recentes

sábado, 20 de maio de 2017

Cogumelos (saúde das células) - Suas propriedades terapêuticas

Cogumelos (agaricus sylvaticus)

Nome popular: Cogumelo, Cogumelo do sol
Nome científico: (agaricus sylvaticus)

Propriedades e apresentação:

Cogumelos são fungos que nascem nos campos e locais úmidos e surgem como presentes da natureza, sendo muito consumidos e apreciados na culinária internacional há muitos anos.

De incomparável valor nutricional e terapêutico, são atribuídas a eles propriedades medicinais importantes no tratamento de várias doenças e também como auxiliares na prevenção, fazendo parte de um conjunto de terapias no combate aos tumores.

Importante destacar que não estamos diante de um produto milagroso, mas sim de um vegetal que possui efeitos importantes e evidenciados quando consumidos dentro de uma dieta terapêutica preventiva.

Emprego e utilização da planta:

Enfim, o cogumelo é um auxiliar medicamentoso importante como suplemento alimentar nutritivo e natural, importantíssimo à manutenção diária da saúde, onde a principal propriedade é ajudar o sistema imunológico do organismo e fortalecer suas defesas.

Com poucas calorias, o cogumelo é muito indicado ao estilo de vida sedentária do homem moderno, onde a atividade física é cada vez mais escassa.

Ou seja, o consumo diário de cogumelos pode prevenir o aparecimento de doenças, proporcionando assim o equilíbrio natural de praticamente todas as funções do organismo humano, enquanto o fortalece como um todo.

Uso medicinal:

Usado na composição de suplemento dietético em pacientes com câncer, apresenta possíveis efeitos inibidores no crescimento tumoral, regressão do tumor e estimulação dos sistemas imunitário e hematológico, além de efeitos benéficos na melhoria da qualidade de vida e no prognóstico de pacientes.

Fonte de pesquisa: Livros diversos e biblioteca pública.
Texto meramente informativo. Sua visita periódica ao seu médico de confiança é fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário